As versões digitais

É interessante como todos estão querendo uma versão digital do seu produto, por exemplo: qual a marca de sucesso que não tem uma página na web ? Por exemplo, a CBN que se adaptou na web mas que deve ser pouco acessada justamente por que é fiel a sua forma original de comunicação: O Áudio. Essa não foi uma crítica, é muito bom se manter fiel a sua forma tradicional, mas o rádio deu sorte porque não se pode dirigir e assistir TV ao mesmo tempo (sem provocar um grande acidente.) e também porque os ônibus não tem uma Televisão funcionando dentro deles.
Quase tudo o que eu conheço ganhou sua versão digital, meus amigos estão no orkut, meu curso tem página na web, a empresa que vende a minha comida, tudo... Mas porque ?
A velha frase : "estou apenas procurando meu lugar ao sol" explica muito bem , queremos nos expressar, um lugar onde todos possam nos ver, nos conhecer ! Queremos deixar opinião, comentar, participar! Já as empresas querem vender, bombear o seu mercado saber o que tem mercado e o que não tem, como vender mais e melhor, a web deu a elas essas ferramentas, mas nem todas usam, outras usam de forma inadequada e outras (como é o caso da globo.com) sub utilizam essa possibilidade...
Não é a toa que a sua opinião se resume a quantas estrelinhas você deu para aquele vídeo eles não querem ouvir opiniões negativas e por isso eles restringiram as opiniões a meras notas, já imaginou ?Sua namorada chega pra você e pergunta: -Amor, o que você acha de mim ?
-3 estrelinhas.
As pessoas estão cansadas de não serem ouvidas, já basta não ser ouvido no mundo físico, queremos ser ouvidos no mundo virtual no mínimo, aliais esse mundo é o futuro da comunicação mas ele só existe se os internautas o visualizam e eles só o fazem se puderem interagir com o que eles vêem.

0 comentários:

Postar um comentário